lentes de contato no verão

O verão é uma época cheia de diversões que ninguém quer perder de vista. No entanto, quem usa lentes de contato precisa tomar alguns cuidados para não sofrer com problemas que podem prejudicar a saúde dos olhos. Confira abaixo alguns cuidados importantes:

✴ Evite utiliza las em atividades de nado. O ideal é que suas lentes não entrem em contato com a água pelo risco de contaminação.
❇ Trocar as lentes de contato no tempo certo é muito importante. O verão não muda isso mas é sempre bom lembrar né?
✴ As lentes de contato tem proteção contra os raios solares UVA e UVB, mas elas não substituem os óculos escuros! Não esqueça de usar óculos com proteção contra raios UV!
❇ Ao utilizar o protetor solar, o ideal é evitar que eles entrem em contato diretamente com os olhos, causando alergia. Mas isso não significa que você não deva passa los nas palpebras ok?
✴ Com o aumento da evaporação você pode ter mais sintomas de olho seco. Use os lubrificantes que o seu oftalmologista indicar e que possam ser utilizados com as lentes de contato nos olhos!
❇ Hidrate-se!

Aproveite o Verão, mas vamos cuidar dos olhinhos?! Importante a visita regular ao seu Oftalmologista.

Cuidados ao usar as Lentes de Contato no Verão
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *