juliana rosa é especialista em lentes de contato

A adaptação de lentes de contato é um processo para chegar no melhor resultado para o paciente. Confira abaixo como funciona minha consulta:

– Primeiro faremos a consulta oftalmológica completa: conversaremos sobre suas necessidades, passado oftalmológico e de saúde geral, faremos o exame de grau, biomicroscopia (onde vemos se as estruturas do olho estão saudáveis), mediremos a pressão do olho, veremos o “fundo do olho”.

– A topografia corneana, um exame complementar, será realizado para que eu saiba se sua córnea é normal e qual é a curvatura, o astigmatismo, etc.

-Só depois disso tudo eu consigo entender qual seria o melhor tipo de lente e de descarte pro seu caso: gelatinosa, rígida, escleral? Lentes multifocais? Lentes que corrigem astigmatismo? No caso das gelatinosas, descarte diário? Mensal? Anual?

– Agora vamos começar os testes. Em alguns casos preciso testar várias lentes até chegar na melhor lente possível. Em outros mesmo depois desses testes ainda preciso pedir pra fábrica me mandar a sua lente final com modificações que achei necessárias para te dar melhor conforto e/ou visão.

– É um processo! Entende agora porque cada um tem uma lente que veste melhor a sua córnea e para chegarmos nesse resultado você precisa de um médico especializado, com tempo e paciência?

Como funciona minha consulta para adaptação de lentes de contato?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *