exercícios para os olhos funcionam?

Precisamos ter muito cuidado para responder essa pergunta sobre exercícios para os olhos.

1. Algumas pessoas são encaminhadas pelos próprios oftalmologistas para “exercícios ortópticos”. A Ortóptica desenvolve atividades no diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas. Esses exercícios são como uma fisioterapia para os olhos e a sua função é estimular que os dos dois olhos trabalhem em conjunto ou também no fortalecimento muscular através de atividades de aproximação e afastamento de objetos;

2. Não existem exercícios oculares que curam ou que sejam tratamentos para: glaucoma, catarata, ceratocone, degeneração macular e outras doenças anatômicas oculares. Não existem exercícios oculares para recuperar visão perdida ou evitar cirurgias oculares para essas doenças. Você não deve deixar de usar os tratamentos prescritos pelo médico e acreditar em milagres. Muito cuidado!

3. Somente o Oftalmologista é habilitado para cuidar dos seus olhos e te encaminhar para qualquer tratamento seguro e eficaz!

Ficou com alguma dúvida? Me pergunte!!

Exercícios para os olhos funcionam?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *