ceratocone

A melhor lente de contato para o paciente com ceratocone é….

a que melhor se adapta nesse paciente!

“Como assim Dra.? “

Sempre que avaliamos um paciente com ceratocone, nosso desejo é que possamos dar a ele a melhor visão que ele pode ter, aliada a conforto e saúde ocular. Iniciamos o processo de adaptação, em grande parte dos pacientes, pelas lentes rígidas corneanas, que são lentes pequenas, de alta permeabilidade a oxigênio e com baixo risco de complicações. Em alguns casos porém, não encontramos lentes corneanas que se adaptam bem ou o paciente pode ser intolerante ao uso das lentes. Nesses casos podemos pensar em adaptar lentes maiores, muito estáveis e que conferem boa visão e conforto, que são as lentes esclerais.

Como saber o que te “veste melhor”? Somos todos diferentes! A única forma é escolher um oftalmologista que busque a melhor opção para você. Ele fará diversos exames, testará diferentes lentes, avaliará se você tem uma boa tolerância, te ensinará como usar e te dará todas as dicas de como tornar o processo de adaptação mais tranquilo. Além disso, somos nós que acompanhamos o uso e avaliamos continuamente se está tudo bem, ok?

Tem dúvidas sobre lentes de contato ou Ceratocone? Deixa aqui nos comentários. 

Dra. Juliana Rosa

Qual a melhor lente de contato para quem tem Ceratocone?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *