dra juliana rosa

As lentes MiSight são lentes gelatinosas de descarte diário, que devem ser utilizadas diariamente e estão liberadas pelo FDA para uso em crianças de 8 a 12 anos com graus de -0.75 a -4,00.

Um dos temas mais cotados na Oftalmologia atualmente é o Controle da Miopia!

Se antigamente não tínhamos opções para reduzir a progressão da miopia e evitar as possíveis complicações da alta miopia, hoje temos. Atualmente o uso do colírio de atropina e da ortoceratologia já são bem estabelecidos.

As lentes MiSight já são utilizadas em diversos países e foram, recentemente, aprovadas como mais uma opção no controle de miopia no Brasil.

Outras questões relacionadas a lente MiSight: 

  1. As lentes MiSight aumentaram a percepção de incômodo com a luz se comparadas com a correção com óculos de visão simples porém esse efeito diminuiu ao longo do follow up;
  2. As lentes MiSight não alteraram a função binocular e acomodativa em crianças;
  3. O uso das lentes de contato foi associado a melhor qualidade de vida se comparado ao uso dos óculos;
  4. O uso de lentes de descarte diário em crianças é uma excelente opção já que não necessita da rotina de limpeza e manutenção das lentes, diminuindo assim reações adversas e o risco de infecção;
  5. Utilizada dentro do protocolo de 8-12 anos, em pacientes com -0,75 a -4,00, é esperada uma redução na progressão de miopia entre 30 e 55%.

Consulte sempre seu Oftalmologista especialista em Lentes de Contato para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso de controle de miopia.

Dra. Juliana Rosa

Lente MiSight para Controle de Miopia
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *