Para quem são indicadas as lentes multifocais?

Qual o momento certo para usar Lentes Multifocais? Essas lentes são aquelas capazes de corrigir problemas visuais distintos, como se fossem uma combinação de diferentes óculos.

Em geral, as lentes multifocais são indicadas para quem tem mais de 40 anos, pois é normalmente a partir dessa idade que as pessoas começam a ter dificuldade para enxergar de perto (presbiopia).

O uso das lentes multifocais tem como principal vantagem o fato de ser possível enxergar objetos em distâncias diferentes, sem precisar trocar de óculos. Porém, é preciso um pouco de paciência e de persistência para sua adaptação, já que algumas noções de espaço precisam ser assimiladas num primeiro momento.

Quer saber mais sobre o assunto ou ver se as lentes multifocais são adequadas para você? Consulte um oftalmologista de sua confiança!

Dra. Juliana Rosa

Para quem são indicadas as lentes multifocais?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *