ortoceratogia_dra juliana

Ortoceratologia é o uso de lentes de contato durante a noite que gentilmente remodelam a córnea, corrigindo o grau de miopia. Isso significa que a pessoa usa as lentes durante a noite e não precisa usar lentes de contato nem óculos durante o dia.

❗Motivos para você utilizar a Ortoceratologia para corrigir o seu grau:

1️⃣. Ortoceratologia é um tratamento não invasivo, podendo ser uma boa opção para quem tem medo de operar ou se sente desconfortável com as lentes de contato durante o dia.
2️⃣. A ortoceratologia é uma opção de baixo risco com alta taxa de sucesso. Além disso os resultados ocorrem em pouco tempo e o tratamento é completamente reversível (é só parar de utilizar as lentes). Os riscos são os mesmos associados ao uso de outras lentes de contato.
3️⃣. A ortoceratologia comprovadamente diminui a progressão da miopia em crianças e a degeneração miópica.
4️⃣. A ortoceratologia pode ser muito conveniente já que você estará livre de correção (óculos ou lentes de contato) ao longo do dia. Além disso em crianças com alta miopia o dia a dia pode ser desafiador, como por exemplo ao utilizar óculos de grau para a prática de esportes. A ortoK oferece a vantagem de corrigir o grau e além disso diminuir a progressão da miopia, preservando a visão.

Para o tratamento de ortoceratologia, procure sempre o Oftalmologista especialista em lentes de contato.

Dra. Juliana Rosa

O que é Ortoceratologia?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *