Posso praticar esportes com as lentes de contato?

Uma das primeiras perguntas que uma pessoa faz quando vai começar a usar lentes de contato é: Posso fazer qualquer atividade usando as lentes?

A resposta é SIM (quase todas, exceto as atividades aquáticas)!!!

Com orientação do médico oftalmologista e escolhendo as lentes de contato mais adequadas para a sua necessidade e o esporte que você pratica, é super possível usar as lentes, em movimento ou parado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅ Hoje em dia existem diversos tipos de lentes de contato, com diferentes períodos de descarte, diferentes tecnologias e diferentes modelos.

Um bom exemplo é Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, tem como diagnóstico ceratocone, uma doença genética degenerativa que reduz a espessura na parte central da córnea e pode gerar baixa visual importante em casos mais graves. Como consequência, os atingidos pelo problema possuem falta de nitidez nas imagens projetadas na retina e desenvolvem grau alto tanto de miopia e astigmatismo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏀 “Comecei a usar lentes de contato, simplesmente isso. Havia me acostumado a não enxergar tão bem durante tanto tempo, que não era nada demais para mim. Mas, agora, parece que um novo mundo se abriu diante de mim”, contou, rindo, o armador do melhor time da Conferência Oeste.

E você, pratica esportes com lentes de contato? Compartilha sua experiência nos comentários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consulte seu Oftalmologista!
Vamos cuidar dos olhinhos?

Posso praticar esportes com as lentes de contato?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *