lentes-esclerais

Uma lente escleral é uma lente de contato grande que cobre toda a superfície da córnea e repousa sobre a parte branca do olho, conhecida como esclera.

O líquido preenche o espaço entre o olho e a superfície da lente escleral. Esse líquido retido umidifica e a lente pode ser usada como tratamento em pacientes com olho seco grave e doenças da superfície ocular.

Essa bandagem líquida protege a córnea do efeito contínuo de cisalhamento das pálpebras que ocorre quando você pisca. Ela também banha continuamente o seu tecido corneano sensível.

Se você tem olho seco e também requer correção de visão, a lente escleral também é útil porque outras opções de lentes de contato podem ser limitadas pelo comprometimento da sua superfície ocular.

As indicação de lente escleral como tratamento são:
👁 Doenças cicatriciais da córnea e conjuntiva (síndrome de Stevens-Johnson, penfigoide ocular cicatricial);
👁 Entrópio cicatricial;
👁 Ceratite pós-herpética;
👁 Olho seco severo (ceratopatia de exposição, deficiência congênita das glândulas de Meibomius, ceratoconjuntivite límbica superior e síndrome de Sjögren).

Consulte regularmente seu Oftalmologista.

Dra. Juliana Rosa

Lentes esclerais para olho seco
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *