controle de miopia

As lentes oftálmicas com tecnologia DIMS (defocus incorporated multiple segments), que foram desenhadas para controle de miopia em crianças e adolescentes.

A prevalência de miopia tem um crescimento alarmante no mundo. A alta miopia está associada com um risco crescente de alterações que levam a deficiência visual. Atualmente várias modalidades são utilizadas no controle de miopia (tentativa de reduzir a progressão da miopia).

Um estudo clínico de 2 anos de seguimento mostrou que as lentes com tecnologia DIMS diminuíram a progressão da miopia significativamente em 52% e reduziram o aumento do comprimento axial em 62% se comparado com um óculos de visão simples.

Como isso, nós oftalmologistas agora temos mais uma opção no tratamento para controlar a progressão da miopia em crianças e adolescentes. Além do colírio de atropina, a ortoceratologia e as lentes misight. Somente o oftalmologista para avaliar e saber qual o tratamento indicado. Para isso, é importante a consulta de rotina com seu médico.

Controle de Miopia com óculos com tecnologia DIMS
Tags:
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.