dúvidas-sobre-ceratocne

1) Quem tem Ceratocone pode usar óculos?
Sim, em alguns casos o óculos melhora a visão e vale a pena ter um bom óculos! Em outros casos mais avançados não existe uma melhora da visão com os óculos.

2) Usar lentes de contato faz com que o Ceratocone estacione?
Não. As lentes de contato são um ótimo artifício para te dar uma melhor visão mas não são usadas para estabilizar a doença. Essa é a função do crosslinking.

3) Estou com Ceratocone. A única forma de enxergar bem é fazer um transplante de córnea?
Não. A minoria dos pacientes precisa de um transplante de córnea. Isso quando não conseguimos reabilitar a visão com as outras estratégias. O que você precisa fazer é não coçar os olhos nunca mais e acompanhar regularmente com o seu oftalmologista.

4) Se eu fizer transplante de córnea meu problema estará resolvido e eu não preciso mais usar lente de contato, certo?
Nem sempre. Alguns pacientes mesmo após o transplante necessitam do uso de lentes de contato. E por isso não pulamos nunca essa opção. Se você tem uma boa visão e adaptação com as lentes de contato, siga acompanhando! Não adianta tentar pular etapas! 

E você, qual a sua dúvida sobre Ceratocone?

Quais são as 4 principais dúvidas sobre Ceratocone que surgem no consultório?
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *