progressão de miopia

Estudos comprovam o aumento da Miopia em crianças e adolescentes durante a pandemia. Já existem mais de 40 estudos publicados relacionados a estratégia de controle da miopia.

Numa pesquisa recente, sete em cada dez médicos entrevistados em um levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) identificaram progressão de miopia em crianças durante a pandemia. A pesquisa entrevistou 295 médicos oftalmologistas.

Um estudo realizado na China com mais de 120 mil crianças mostrou que os casos de miopia entre crianças de 6 anos aumentaram 400% nos cinco primeiros meses de lockdown de 2020, em comparação aos anos anteriores.

Esses dados nos fazem repensar em várias questões como oftalmologistas e pais. Os pais precisam ficar atentos aos sinais de aumento de miopia dos seus filhos enquanto nós oftalmologista, precisamos nos atualizar sobre os tratamentos já disponíveis para controlar a progressão da miopia.

Aproveite o ano de 2022 para cuidar da saúde ocular do seu filho. Leve ao oftalmologista para uma avaliação. Isso pode mudar tudo!

Progressão da Miopia durante a Pandemia
Juliana Rosa

Juliana Rosa

Oftalmologista especialista em adaptação de Lentes de Contato especiais para Miopia, Ceratocone e Ortoceratologia. Oftalmologista, focada em atendimento especializado e humanizado, com experiência no diagnóstico e tratamento das principais doenças oculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *